Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Buscar  
NOTÍCIAS
ENEM-valiar a qualidade do ensino médio no país.
EBC-agenciabrasil em 03/11/19

- O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998.

Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Exame_Nacional_do_Ensino_Médio)

-Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país farão hoje (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O exame será aplicado em 1.727 municípios, em 10.133 locais.

Os candidatos farão neste domingo as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h, no horário de Brasília.

A prova começará a ser aplicada às 13h30.

O término será às 19h.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos horários locais do Enem, de acordo com os diferentes fuso-horários brasileiros.





Sábado só vitórias (3)
tremornews/adaptação em 03/11/19

Sábado a noite, em Mossoró pelo Campeonato Estadual de Futsal, o Cruzeiro/Macaíba venceu a Equipe de Mossoró, pelo placar de 5x4.

O Cruzeiro ao vencer a partida, adquire passaporte para a 3ª final consecutiva da competição.

- A outra semifinal do Campeonato Norte riograndense de Futsal já tem data marcada, as partidas vão acontecer nos dias 9 e 16 de Novembro. Jogo de ida Macau x Satnad de Parelhas....

fonte: tremornews/adaptação   foto: facebook.com/divulgação





Sábado só vitórias (2)
tremornews/adaptação em 03/11/19

No Torneio Super Matutão, a Seleção de Macaíba empatou com a Seleção de São Gonçalo do Amarante em 1x1 no jogo de volta, no estádio Luiz Rios, Bairro Santo Antônio do Potengi em São Gonçalo do Amarante.

O empate seguido de combinações do regulamento, classifica a seleção de macaíba para a próxima fase, porém, tramita no TJD-RN uma reclamação da Seleção de São Gonçalo do Amarante, onde cita a participação, no jogo de ida, de um jogador irregular na competição.   Aguarda-se o julgamento para as próximas horas; 

Fonte: tremornews/adaptação  Foto: facebook.com//rnesporteclube





Dia de Finados ou Dia dos Mortos?
https://segredosdomundo.r7.com/dia-de-finados em 03/11/19

O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram. Aliás, a palavra “finados” significa exatamente isso, algo que finou, findou, acabou ou morreu.

No Brasil, por exemplo, o Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores.

As pessoas também acendem velas por suas almas e rezaram por eles no cemitério.

 Fonte: https://segredosdomundo.r7.com/dia-de-finados





Sábado só vitorias,...(1)
Fotos : Abigail Guimarães em 03/11/19

No sábado (2), aconteceu a terceira e última rodada da fase de grupos do Campeonato Potiguar Feminino.

Pelo grupo B, no Estádio Juvenal Lamartine, o Cruzeiro de Macaíba venceu o Força e Luz por 2 x 0, manteve sua invencibilidade na competição e garantiu a classificação em primeiro grupo. 

Na segunda partida, o Visão Celeste venceu o ASSU por 3 x 1, destaque da partida foi a atleta Raylma autora dos três gols do Visão de Parnamirim.

Em seguida, o União venceu o Palmeira por 2 a 0. Gols marcados por Fafá e Karen.

As datas das semifinais do Campeonato Potiguar Feminino serão marcadas pela Federação ao longo desta semana.

fonte: FNF - divulgação





Veículo recuperado
Agência PRF/RN em 03/11/19

-A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde desta sexta-feira (01), na BR 101 em São José de Mipibu/RN, um Ford/KA de cor vermelha, ano 2018, após consultarem a placa, constataram que se tratava de um veículo com queixa de roubo, nas proximidades do distrito de Taborda.

Diante das contradições, um homem foi detido e encaminhada, com o automóvel à Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu, para as providências cabíveis.

Agência PRF/RN





Novembro Azul
rn.gov--sesap/assecom em 03/11/19

Novembro se tornou o mês de conscientização sobre os cuidados integrais, com a saúde do homem, e a partir de uma campanha para discutir a temática do câncer de próstata e sua prevenção, surgiu o “Novembro Azul”.

Durante o mês, diversas ações e atividades relacionadas ao tema são desenvolvidas no Brasil e internacionalmente e incluem a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis doenças crônicas (diabetes, hipertensão), prevenção e promoção na perspectiva do cuidado integral.

No Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Saúde, através da Área Técnica de Saúde do Homem, vem trabalhando essa temática junto aos municípios, buscando enfatizar o acesso e o acolhimento com qualidade da população masculina às ações e aos serviços de assistência integral da Rede SUS.

rn.gov--sesap/assecom –





Campeonato Macaibense de Fut 7
Rômulo Estânrley (Via Facebook.com) em 03/11/19

O time de Fut 7 Society da Escola Estadual em Tempo Integral Alfredo Mesquita Filho foi o grande vencedor do 1º campeonato macaibense de Fut 7, ocorrido nesta sexta-feira, dia 1º de novembro de 2019, na vila olímpica de macaíba.

A equipe venceu por 2×0 o time do CERU (centro educacional rural Alfredo mesquita filho), de Traíras.

Os destaques foram para o artilheiro Vitor Eduardo da Paz Batista Sena, que foi o único da equipe a fazer três gols durante o campeonato; e o goleiro Geilton Morais de Góis, que não sofreu nenhum gol.

A equipe do Alfredo Mesquita esteve sob a responsabilidade do professor Valécio Freitas Canário (educação física).

 

Por Rômulo Estânrley (Via Facebook.com)





Feira livre normalmente no dia de Finados.
PMM-assecom em 03/11/19

-A feira livre funcionara normalmente amanha sábado dia 02 de novembro, feriado nacional, alusivo a passagem do dia de Finados.   

Apesar da coleta de lixo e entulhos não funcionar na data os serviços de limpeza da feira e do seu entorno serão feitos normalmente, pela secretaria municipal de meio ambiente e urbanismo.

fonte;pmm-assecom





“Arte por Toda Parte”
Comunicação EAJ em 03/11/19

-A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) promoveu a primeira exposição de artes da unidade acadêmica.

A exposição “Arte por Toda Parte” contou com desenhos e textos desenvolvidos pelos alunos da Escola.

A atividade foi idealizada e desenvolvida pela professora Fátima Lucas manhã da última quinta-feira (31)

De acordo com a coordenadora, a idéia da exposição veio também para elevar a autoestima dos discentes.

A exposição foi um momento para mostrar o potencial dos alunos e de tornar público os trabalhos para os demais estudantes, professores e funcionários da EAJ-UFRN.

A “Arte por Toda Parte” recebeu diversos visitante ao longo do dia, que apreciaram os diversos trabalhos expostos. Essa foi a primeira edição da exposição e a perspectiva é ela seja realizada todos os anos.

 

Por Matheus Henrique, com supervisão da Comunicação EAJ











StUDIO-ao vivo
Hora Certa

No Ar
A VOZ DA COMUNIDADE com JoseLuiz & ThiagoNery
Redes Sociais


(84) 98818-8700

Fan Page

Publicidade Lateral
Horóscopo do Dia
Mantenedora : Assoc. Desenvolvimento Comunitário das Campinas - Rua São João, 14A - Centro Macaíba/RN CEP:59280-000 Telefone: (84)3271-1520
Copyright (c) 2019 - 87 FM Macaiba - Todos os direitos reservados