Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Buscar  
NOTÍCIAS
Sebastião Palhares
facebook.com/andrearruda em 29/11/19

O livro “Vivências em Macaíba” do ilustre professor Sebastião Palhares será lançado dia 29/11/2019, na biblioteca da Academia Macaibense de Letras, instalada na Casa de Cultura de Macaíba, às 19 horas.

Em seu primeiro livro, Sebastião vai nos brindar com um passeio por uma Macaíba, que ele percorreu desde suas experiências de infância, suas relações com amigos na Igreja Católica, a jornada de profissional da educação e a paixão pela cultura popular, que Macaíba possui em suas diversas expressões.

Membro da Academia Macaibense de Letras desde 2017, O livro traz na contra capa texto da Professora Nilbaneide Pereira e nas orelhas de apresentação texto do Historiador Anderson Tavares.

Então, sexta dia 29 de novembro, às 19:30h, na Casa de Cultura Popular Nair Mesquita, vamos vivenciar boas memórias.


Por André Arruda (facebook.com/andrearruda)

.




Eleições...
facebook.com//romulostanrley em 29/11/19

A EETI Alfredo Mesquita Filha faz processo de eleição para a direção da Escola, neste dia 29 de novembro.

A única chapa inscrita apresenta Prof. Rômulo Stanrley e Chiara Leócadio.

Estão aptos a votar professores, funcionários, estudantes, pais e/ou responsáveis.  

 Fonte: facebook.com//romulostanrley





70 Anos...
facebook.com/fecomercio-rn em 29/11/19

“A Fecomércio tem a imensa responsabilidade de representar os empresários dos segmentos do comércio, serviços e turismo do Rio Grande do Norte, nós somos responsáveis por quase 65% do PIB e mais de 70% dos empregos formais do estado.

São números grandiosos para um Sistema grandioso, que por meio do Sesc, Senac e IPDC, cuida das pessoas, transforma suas vidas, defende as causas do setor e atua para estimular o crescimento do nosso estado.

Temos, portanto, muitos motivos para marcar esta data de maneira relevante”, diz o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz.

fonte; facebook.com/fecomercio-rn





Boas compras!
CNC/BlackFriday em 29/11/19

A Black Friday já se tornou a quinta data mais importante para o comércio. A última sexta feira de novembro é aguardada por muitas pessoas que buscam por descontos. Para que você possa aproveitar hoje, aí vão algumas dicas:
-compare preços entre diferentes lojas;
-muitas lojas online disponibilizam cupons de desconto que precisam ser adicionado ao fim da compra para efetivar o valor mais baixo;
-avalie a melhor forma de pagamento;
-atenção para não exagerar e comprar mais do que seu orçamento permite.
Boas compras!
 

Fonte;  #CNC  #Comercio  #BlackFriday





Parabéns...
@acspmrn.institucional em 29/11/19

A ACS-PM/RN saúda, nesta sexta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte pelo seu aniversário de 102 anos, em especial a todos os militares que compõem os quadros da corporação.

Parabenizamos a cada um que entrega sua vida ao Corpo de Bombeiros para proteger o cidadão, a natureza, combater tragédias e salvar vidas.

São mulheres e homens de coragem, verdadeiros heróis, que merecem todas as homenagens.

fonte: @acspmrn.institucional





Parabéns meninas do Azulão
facebook.com/fnfrn em 27/11/19

A equipe do Cruzeiro de Macaíba é campeã após empatar no tempo normal em 1 a 1 e vencer nos pênaltis por 4 a 2. O gol do União foi marcado pela artilheira, Fafá, já o gol do Cruzeiro foi marcado por Gil.

Iuri Seabra / FNF 




compare os preços, a qualidade dos produtos e a credibilidade do serviço
rn.gov.com.br-assecom em 27/11/19

Durante 40 (quarenta) dias, os fiscais do Procon RN realizaram pesquisas internas no comércio do RN, inclusive em estabelecimentos que abrem suas portas já na noite de quinta-feira (28).

O objetivo da ação foi conferir preços e estabelecer parâmetros para avaliar aumento, simulação de desconto ou de preços nas promoções aplicadas durante a Black Friday. 

-Evite o super endividamento.   O PROCON-RN orienta o consumidor a levar em consideração seu orçamento individual ou familiar.

-Estabeleça prioridades no planejamento de suas compras. A decisão de consumo deve ser antecedida de uma pesquisa de preços. Experiências anteriores mostram que uma pesquisa bem realizada pode apresentar diferenças consideráveis nos preços dos produtos. 

-Não compre na primeira loja, compare os preços, a qualidade dos produtos e a credibilidade do serviço contratado, esclarece o Procon-RN.

A internet é uma importante ferramenta de pesquisa, invista tempo na pesquisa e economize na dor de cabeça.

"A informação é a base de todo o direito do consumidor", declara Thiago Silva, Coordenador Geral do Procon Estadual, vinculado à Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Para as compras realizadas fora da loja física (internet, telemarketing, catálogo, etc), o Código de Defesa do Consumidor garante o direito ao arrependimento, para um prazo de sete dias contados da data do recebimento do produto.

Caso o consumidor suspeite de uma prática de preços irregular ou precise de esclarecimentos, o Procon RN disponibiliza o seu WhatsApp Denúncia (84) 98146.6136.





Luto Oficial
PMM-assecom em 26/11/19

A Prefeitura de Macaíba lamenta profundamente o falecimento do ex-prefeito Célio de Figueiredo Maia, conhecido como Dr. Célio Maia, na segunda-feira (25).

Em respeito a este momento, o Município decreta luto oficial de três dias, a partir da terça-feira-feira (26) até a próxima quinta-feira (28).

No período haverá expediente normal nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta e, em homenagem e respeito, durante o período de luto oficial, a bandeira de Macaíba será hasteada a meio mastro nas repartições públicas e órgãos oficiais do município.

Célio Maia foi prefeito de Macaíba de 20 de março de 1975 a 31 de janeiro de 1977; juiz de direito da Comarca de Florânia, da 1ª Vara Criminal e juiz Eleitoral de Natal; ex-diretor da Defesa Civil e dos estabelecimentos penais do Rio Grande do Norte.

 

Assecom-PMM





ENEM - Avalia a qualidade do ensino médio no país.
EBC-agenciabrasil em 03/11/19

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998.   Ela é utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no país.  Cerca de 5,1 milhões de estudantes em todo o país farão hoje (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).   O exame será aplicado em 1.727 municípios, em 10.133 locais.  Os candidatos farão neste domingo as provas de linguagens, ciências humanas e redação.  Os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h, no horário de Brasília.  A prova começará a ser aplicada às 13h30.   O término será às 19h.   O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista dos horários locais do Enem, de acordo com os diferentes fuso-horários brasileiros.





Sábado só vitórias (3)
tremornews/adaptação em 03/11/19

Sábado a noite, em Mossoró pelo Campeonato Estadual de Futsal, o Cruzeiro/Macaíba venceu a Equipe de Mossoró, pelo placar de 5x4.

O Cruzeiro ao vencer a partida, adquire passaporte para a 3ª final consecutiva da competição.

- A outra semifinal do Campeonato Norte riograndense de Futsal já tem data marcada, as partidas vão acontecer nos dias 9 e 16 de Novembro. Jogo de ida Macau x Satnad de Parelhas....

fonte: tremornews/adaptação   foto: facebook.com/divulgação











StUDIO-ao vivo
No Ar
SUPER TARDE com Batista Santos
Hora Certa

Redes Sociais


(84) 98818-8700

Fan Page

Publicidade Lateral
Horóscopo do Dia
Mantenedora : Assoc. Desenvolvimento Comunitário das Campinas - Rua São João, 14A - Centro Macaíba/RN CEP:59280-000 Telefone: (84)3271-1520
Copyright (c) 2019 - 87 FM Macaiba - Todos os direitos reservados