Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

Buscar  
NOTÍCIAS
Nossa Senhora,..me de a mão...
https://www.datascomemorativas.me em 13/10/19

No dia 12 de outubro é celebrado no Brasil e em diversos países de influência católica, o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil.

A história conta que devido a visita de Dom Pedro de Almeida à Guaratinguetá, interior de São Paulo, os moradores da cidade decidiram fazer uma comemoração. Apesar de não ser época de pesca, alguns pescadores foram até o Rio Parnaíba pegar peixes para a festa. Eles rezaram para a Virgem Maria e para Deus, pedindo sucesso naquela pescaria. Quando jogaram a rede perceberam que havia um objeto semelhante a escultura de um corpo, mas sem a cabeça. Quando jogaram novamente a rede ao rio, apanharam a cabeça da imagem. Depois disso pegaram tantos peixes que precisaram voltar ao porto, devido ao peso da embarcação.

Depois disso a imagem passou a ser adorada por fiéis da região, sendo visitada até mesmo pela princesa Isabel. A princesa presenteou a imagem com um manto bordado em ouro e pedrarias, e uma coroa de ouro cravejada de rubis e diamantes, devido a promessa cumprida pela santa.

A imagem passou a ser tão visitada que foi necessário a construção de uma basílica, em Aparecida, cidade que leva o nome da santa. Hoje a cidade é visitada diariamente por milhares de fiéis, movimentando a economia da cidade e da região.

Foi no dia 12 de outubro de 1980 que o Papa João Paulo II consagrou a basílica, tornando o dia oficial de Nossa Senhora Aparecida no Brasil. A catedral tem espaço para 45 mil pessoas, e é o quarto santuário mariano mais visitado no mundo.





Jogo cancelado
facebook.com/cruzeirosfc em 13/10/19

A Federação Norte riograndense de Futebol de Salão determinou o cancelado do jogo entre Seleção de Pedro Velho x Cruzeiro, programado para este sábado, dia 12, às 20h) pela 3ª rodada da 1ª fase do Futsal 2019.

O motivo é o falecimento da Prefeita de Pedro Velho-RN, Srta Patricia Targino.

Todos que fazem o Cruzeiro Futebol Clube manifestam o mais profundo sentimento de solidariedade aos amigos e familiares da prefeita pedrovelhense.





I Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do Campo Potiguar
GovRN-assecom em 13/10/19

A governadora Fátima Bezerra reforça a importância de valorização da escola pública. Ela afirma que a educação tem que ser vista como política pública essencial e estruturante de uma sociedade que pretende ser mais igualitária e mais cidadã. "É preciso assegurar os avanços conquistados, promover o fortalecimento e a expansão da Educação pública", declarou, nesta quinta-feira, 10, aos participantes da palestra ‘Conjuntura Política e Educacional e os desafios na Educação do Campo’, com o Professor Doutor Miguel Arroyo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e a Professora Márcia Gurgel, secretária-Adjunta da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC).

-A palestra integrou a programação do I Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do Campo Potiguar, evento promovido pela SEEC por meio do Núcleo da Educação do Campo e Diversidade (NECAD).

-O encontro acontece no Praiamar Natal Hotel, em Ponta Negra, até esta sexta-feira (11) e reúne mais de 200 educadores do campo, com a finalidade de construir uma Política Estadual da Educação para a área rural.

Outra finalidade é inserir as educadoras e educadores do campo no processo de formação continuada através de estudos, debates, oficinas e na construção da identidade desta modalidade educacional no RN.





Plano Diretor: dinâmica ambiental
PMM-assecom em 13/10/19

A revisão do Plano Diretor de Macaíba cumpre calendário de discussões, com as comunidades,  através de oficinas temáticas no Centro de Cultura.

Segundo o secretário de Projetos Especiais, Joacy Carlos, “o objetivo é trazer à discussão a identificação de propostas comuns, convergências e conflitos,...”.    

Confira a programação para hoje:

- 09 de outubro – dinâmica ambiental; (08h30)

-10 de outubro – dinâmica econômica, Social e Cultural, a partir das 08h30;

As oficinas são abertas para o público em geral.





Governo do RN convoca 356 professores temporários
SEEC/ASSECOM09 Oct 2019 08:56 em 13/10/19

O Diário Oficial do Estado de hoje (9), trouxe a convocação de 356 professores temporários para o quadro de docentes da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN. Esses profissionais serão distribuídos pelas unidades de ensino estadual das diretorias regionais de Natal, Santa Cruz, Caicó, Assú, Mossoró e Pau dos Ferros. 

Foram convocados professores das disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Pedagogia (anos iniciais), Educação Especial, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Matemática, Química, Sociologia e intérpretes/tradutores de Libras.  

Os candidatos terão dez dias, a partir da data de publicação, para se apresentarem nas sedes das Diretorias Regionais de Educação e de Cultura para onde foram convocados. Os educadores deverão levar toda a documentação e exames obrigatórios para assunção do cargo. Os itens exigidos estão descritos nas convocações publicadas no DOE.

Edital

Essa convocação é referente ao edital 001/2019-SEEC, lançado em agosto deste ano, que teve por objetivo selecionar candidatos para compor cadastro de reserva de professores e especialistas de educação dos componentes curriculares nos Ensinos Fundamental e Médio. 

Clique aqui e tenha acesso ao edital de convocação.

jlp)

Clique aqui e faça o download do Diário Oficial do RN contendo a convocação dos professores temporários. 





Cruzeiro F. C. de Macaíba comemora 82 anos
87 FM Macaiba em 13/10/19

O Cruzeiro F. C. de Macaíba comemora 82 anos.

O Conselho Deliberativo do Cruzeiro F.C. torna púbico e convida a todos Macaibenses e apaixonados pelo futebol de nossa cidade, para participarem dos atos comemorativos a feliz passagem dos 82 anos de fundação do nosso Clube, repleto de histórias e muita Honra.

PROGRAMAÇÃO:

Hoje, terça-feira (Dia 08) às 19 hora, na Casa da Cultura, Ato Ecumênico em comemoração aos 82 anos do clube.

No dia 12 de outubro haverá entrega de Títulos a Vinício Ferreira e Francisco Canindé Florêncio.

Assina o convite, Naxson Raley Palhares - Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro Futebol Clube





Um alerta para a conscientização
http://saude.gov.br em 13/10/19

Outubro Rosa  simbolizado pelo laço rosa, o movimento alerta para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é uma das doenças mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva é o órgão brasileiro auxiliar do Ministério da Saúde, que atua no desenvolvimento e coordenação de ações integradas para a prevenção e controle do câncer no Brasil.

Segundo dados do INCA, as estimativas de incidência de câncer de mama para 2019 são de 59.700 casos novos. 

Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.)

fonte:http://saude.gov.br





Conselho tutelar de Macaíba - apuração...
plantão 87fmnoticias em 13/10/19

Neste domingo (dia 6) acontece eleição para o Conselho Tutelar de Macaíba e de modo unificado em todo o país.

Seu voto fortalece as ações desenvolvidas para as crianças e adolescentes de nosso município.   

Onze candidatos disputam cinco vagas titulares e cinco vagas suplentes.

O voto é secreto e facultativo.

O processo eleitoral ao Conselho Tutelar de macaíba chega ao seu final.   

A apuração dos votos foi nas dependências do Pax Club, e extra oficial este é o resultado final,...

Classificação final:

1º Bruno Soares – 1000 votos

2º Ana Lídia –  549 votos

3º Samara – 518 votos

4º Rose – 433 votos

5º Dayse – 360 votos

6º Ranier – 340 votos

7º Aldenira –  329 votos

8º Luciana – 299 votos

9º Adriana Dantas –  244 votos

10º Eric Meira – 241 votos

11° Joabson Marlos – 128 votos.

Cobertura completa amanha, as 11h05 no Programa A Voz da Comunidade – 87,9 FM Macaíba .....

fonte: telezap/ionilloribeiro


jlp)





Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa
87 FM Macaiba em 13/10/19

O Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa é celebrado anualmente em 05 de outubro.

A direção da ABRACO-RN em parceria com o SEBRAE-RN uniram-se num programa de radio e webtv para comemorar a data em âmbito regional.   Cerca de 30 emissoras espalhadas pelo interior do RN retransmitiram às 3h de programa.

A apresentação esteve a cargo do Radialista e Professor de comunicação e Marketing, Ciro Pedrosa e com o apoio técnico da equipe de CenaTv.

Atualmente, as micro e pequenas empresas afetam diretamente a economia nacional, pois, entre outras conseqüências, são fontes de criação de postos de trabalho, e são responsáveis pela geração de 52% dos empregos, com carteira assinada em todo o país.

Os empresários de micro e pequenas empresas representam aproximadamente 99% dos negócios ativos no Brasil, segundo pesquisa feita pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

As análises, comentários e esclarecimentos juntos aos ouvintes e internautas, contou com a presença dos seguintes convidados:

- Lorena Alves (Consultora SEBRAE-RN)

- João Hélio e João Damásio (Diretores técnicos SEBRAE-RN)

- Edwin Aldrin (Ger. Comunicação & Marketing-SEBRAE-RN)

- Angelo Baeta (Ger. Desenvolvimento Rural SEBRAE-RN)

A recepção e logística esteve a cargo do Radialista Comunitário Thomas Sena (presidente ABRACO-RN), juntamente, com colaboradores da rádio 87 FM Macaíba-RN.

Outras informações acesse: 

https://www.facebook.com/cenatvplay/videos/400140204248173/




fonte:





Dep. Fed. Natália Bonavides (PT) visita Macaíba.
87 FM Macaiba em 13/10/19

Na manhã do sábado (05), a deputada federal Natália Bonavides (PT) esteve em Macaíba. A deputada foi recepcionada nas dependências da Casa de Cultura Popular Nair Andrade Mesquita.   No local, Natália Bonavides fez um breve relato do seu mandato aos membros do Diretório Municipal do PT, filiados, simpatizantes, lideranças municipais e Imprensa.

Em conversa com nossa reportagem, Bonavides concentrou sua fala nos fatos da Conjuntura nacional, com reflexo no Estado e a cidade de Macaíba.

Com relação ao pleito municipal em 2020, Natália deixou claro o total apoio a decisão do Diretório Municipal do PT e citou a recomendação de Cícero Militão, filiado e militante de longa data, como pré-candidato ao Executivo macaibense.

Já próximo ao meio dia, a Dep. Fed. Natália Bonavides agradeceu a excelente acolhida, e prometeu para breve, um retorno, bem como a continuação dos debates em uma roda de conversa.











StUDIO-ao vivo
Hora Certa

No Ar
NA BOCA DO POVO com F Alves
Redes Sociais


(84) 98818-8700

Fan Page

Publicidade Lateral
Horóscopo do Dia
Mantenedora : Assoc. Desenvolvimento Comunitário das Campinas - Rua São João, 14A - Centro Macaíba/RN CEP:59280-000 Telefone: (84)3271-1520
Copyright (c) 2019 - 87 FM Macaiba - Todos os direitos reservados