Sábado, 17 de Novembro de 2018

Buscar  
Comunicação
Publicada em 31/08/17 às 13:49h - 116 visualizações
Rádios Comunitárias e Convergência Digital.

Arquivo RADCOM Voz Popular


 (Foto: Arquivo RADCOM Voz Popular)

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS DO BRASIL e da PARAÍBA  realizaram o Seminário Nacional sobre Rádios Comunitárias e a Convergência Digital, entre os dias 25 e 27 de agosto em João Pessoa na Paraíba.

 O seminário contou com uma programação, muito intensa e eclética, para que a ABRAÇO BRASIL, pudesse começar a refletir sobre suas ações e pensar um planejamento estratégico da instituição e consequentemente das emissoras filiadas em todo o Brasil

-Estiveram presentes 11 ABRAÇOS estaduais e mais de 30 emissoras de todo o país, além de representantes de outros movimentos sociais como a CONTAG e de Universidades do Rio Grande do Sul e de Goiás, além da UFPB e IFPB.

- Principais momentos:

a) Mesa "Rádios Comunitárias e a Convergência Digital", Palestrante Profº Dr. Joabson Nogueira mediador Geremias Santos. Está mesa trouxe as questões técnicas do sistema de convergência digital e como as rádios comunitárias serão impactadas com o novo sistema.

b) Joabson Nogueira e mediação de Geremias Santos, houve a Mesa "Rádios Comunitárias e as Novas Tecnologias", que trouxe as ferramentas que as emissoras comunitárias podem usar para melhora e ampliar suas ações junto aos territórios e aos seus ouvintes.

c) A noite do primeiro dia marcou também as comemorações do aniversário de 21 anos da ABRAÇO BRASIL,

d) A Oficina "Um olhar para as Rádios Comunitárias a partir do Método CANVAS", Palestrante Profº Dr. Alysson Régis e Mediação do Radialista Comunitário Agnaldo Vasconcelos, trazendo para os comunicadores presentes no evento uma discussão importantíssima que é a melhoria da gestão organizacional das emissoras comunitárias e das ABRAÇOS Estaduais e Brasil.

e) A noite foi marcada por um momento importante para o movimento e para a democracia, pois foi realizada a Entrega da Carta do Movimento de Rádios Comunitárias ao Ex Presidente Lula, que esteve em caravana pela Capital da Paraíba, onde recebeu o Título de Cidadão Pessoense e várias homenagens dos movimentos sociais.

E, encerrando o seminário no terceiro dia houve a viajem para a Cidade de Lagoa de Dentro para a realização da "Vivência da RADCOM Lagoa FM e do Banco Comunitário Lagoa com uso da Moeda Social TINTIM", onde os participantes do evento puderam conhecer uma experiência de economia solidária executada e gerida por uma Rádio Comunitária, que vem contribuindo com o fortalecimento institucional e econômico da emissora.

Todo o Seminário foi transmitido AO VIVO pela Rádio Comunitária

 

Fonte: redação/fotos: Arquivo RADCOM Voz Popular




No Ar
AMPAMA
Fan Page

Publicidade Lateral
Hora Certa

Peça sua Música

  • Marluce Feitosa
    Cidade: Macaiba, Rua olimpio Maciel
    Música: Reginaldo Rossi- Garçom
  • Marluce Feitosa
    Cidade: Macaiba, Rua olimpio Maciel
    Música: Reginaldo Rossi- Garçom
  • Josimara da Silva Queiroz
    Cidade: Macaiba
    Música: Qualquer uma de bonde do brasil
  • joao do nascimento costa
    Cidade: São Paulo
    Música: qualquer uma do maguila dos teclado
  • camille goes
    Cidade: centro
    Música: Barreiras c\brunno carvalho
  • thays munhoz
    Cidade: macaiba
    Música: Barreiras=brunno carvalho
Horóscopo do Dia
Mantenedora : Assoc. Desenvolvimento Comunitário das Campinas - Rua São João, 14A - Centro Macaíba/RN CEP:59280-000 Telefone: (84)3271-1520
Copyright (c) 2018 - 87 FM Macaiba - Todos os direitos reservados